Robôs no cotidiano

Do USP Online

No dia 19 de março, às 19h30, o Museu da Ciência Mário Tolentino, em São Carlos, recebe a palestra da professora Roseli Romero, do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP.

A professorá apresentará os principais robôs móveis existentes, suas diversas aplicações e também explicar como é a estrutura básica e como são programadas essas máquinas que tanto mexem com o imaginário do público. Além disso, a docente vai abordar quais iniciativas existem, em São Carlos e no Brasil, nessa área de pesquisa multidisciplinar que ocupa um papel cada vez mais importante na sociedade.

O evento integra o ciclo de palestras “Ciência e Riqueza Social”, que tem como objetivo mostrar a ciência desenvolvida nas universidades e institutos de pesquisa e como isso impacta a economia e a vida dos cidadãos. O ciclo é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo São Carlos da USP, pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL), com sede no ICMC, e pelo Museu da Ciência Mário Tolentino.

A palestra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontecerá na Praça Coronel Sales, s/nº, São Carlos (na esquina da Rua Major José Inácio com a Av. São Carlos).

Mais informações: (16) 3307-6903; site http://icmc.usp.br/e/23ca0