Ecologia de reservatórios

O Laboratório de Limnologia do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências (IB) da USP e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Sorocaba, acabam de lançar juntos o livro digital e gratuito Ecologia de reservatórios e interfaces.

Resultado do esforço conjunto de inúmeros profissionais de diferentes áreas, o livro conta com 30 capítulos sobre os mais diversos aspectos da água e de seus reservatórios (embalses, panta, reservoirs, albufeiras, etc.). Por meio de teoria e questões aplicadas relacionadas ao monitoramento e manejo da água, o livro pretende promover a discussão sobre os reservatórios e sua ecologia, além de tratar sobre a decorrente questão de proteção e recuperação dos degradados ecossistemas aquáticos continentais. O livro está disponível para download no site do Departamento.

Mais informações: site http://ecologia.ib.usp.br/reservatorios/

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência