Revista Medicina

Do USP Online

Já está disponível a nova edição da Revista Medicina (v. 48, n. 1) , editada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e pelo Hospital das Clinicas da FMRP.

Em virtude da proclamação, pela Organização das Nações Unidas (ONU), do ano de 2015 como o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luz, o professor do Departamento de Cirurgia e Anatomia da FMRP, Orlando Castro e Silva e a aluna de iniciação científica Fabrícia Teixeira Mumic, da FMRP, realizam uma breve reflexão entre as interações do fígado com a luz, que pode ser aplicada para detectar alterações no órgão e também promover a regeneração hepática após hepatectomias parciais.

A Revista Medicina é uma publicação trimestral com o intuito de divulgar o conhecimento científico na área médica, por meio da a publicação de artigos originais, revisões, simpósios temáticos, casos clínicos, pontos de vista, descrição de métodos, técnicas, temas de ensino médico, resumos de dissertações e teses de pós-Graduação e trabalhos apresentados em eventos científicos.

A edição tem como público-alvo estudantes da graduação e pós-graduação em medicina, médicos residentes, assistentes e docentes do sistema médico-universitário.

Mais Informações: Tel. (16)-3602-0708, email revmed@hcrp.fmrp.usp.br, site http://revista.fmrp.usp.br/

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência