Grupo Climatério do HU

Do USP Online

O Grupo de Climatério do Hospital Universitário (HU) da USP divulga palestras que serão realizadas nos dias 28 de abril e 26 de maio.

No dia 28 de abril, das 10 às 12 horas, serão apresentadas as palestras com os temas Nutrição no Climatério e Recomendações para um programa de exercícios físicos.

No dia 26 de maio, das 10 às 12 horas, o palestras com os temas Síndrome Metabólica e Medicamentos utilizados no Climatério”.

As atividades integram a programação mensal de palestras sobre climatério realizadas pelo grupo sempre na quarta terça-feira do mês. São duas palestras, cada uma ministrada por um profissional da área da saúde: educador físico, ginecologista, farmacêutico, nutricionista, ortopedista, psicólogo; sobre assuntos como menopausa, reposição hormonal; fogachos; questão bucal; osteoporose; medicamentos e mudança no estilo de vida. Ao final de cada palestra, há um bate-papo entre os profissionais e as participantes.

Para os dois dias, são oferecidas 120 vagas para participação nas palestras, voltadas para mulheres acima de 35 anos, alunos da área de saúde (graduação e residentes) e aos interessados em geral.

Os encontros terão lugar no Anfiteatro do 6º andar do HU, Av. Prof Lineu Prestes, 2565, Cidade Universitária, São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site do Hospital.

Mais informações: (11) 3091-9311, email de.ubas@hu.usp.br, site http://www2.hu.usp.br/palestras-grupo-climaterio-2015/