Divulgação Científica

Do USP Online

No dia 16 de abril, às 16 horas, o Instituto de Física (IF) da USP promoverá o colóquio Divulgação Científica: da teoria à Prática, ministrado pelo professor Marcelo Knobel, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

No evento serão discutidas algumas possíveis ações de divulgação científica que os educadores e cientistas podem realizar, sempre ressaltando que o importante é estimular, antes de tudo, o pensamento crítico e a discussão. Serão comentadas as dificuldades e vantagens de estimular o engajamento da sociedade em assuntos de ciência, tecnologia e inovação, e resultados recentes na área ainda pouco desenvolvida de percepção pública da ciência.

Serão mostradas, também, algumas ações que vem sendo realizadas na Unicamp, como as atividades do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), o Museu Exploratório de Ciências e a Editora. O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição.  Haverá transmissão online pela IPTV USP.

A palestra será no Auditório Abrahão de Moraes, no IF. O endereço do colóquio é Rua do Matão, Travessa R, 187, na Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: email noticias@if.usp.br, telefone (11) 3091-6965