Mestrado profissional

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI).

Há 20 vagas disponíveis na ênfase de Ciência de Dados: Agricultura, Medicina e Infraestrutura, na qual o futuro aluno irá desenvolver sua dissertação de mestrado. As inscrições vão até 15 de maio.

O mestrado profissional é o primeiro do país que aborda, de forma abrangente, áreas específicas da matemática, estatística e computação aplicadas à indústria. O objetivo é melhorar a formação dos profissionais e atender à demanda da indústria para proporcionar um avanço em geração de produtos ou aplicação de métodos inovadores, para que as empresas se tornem mais competitivas nacional e internacionalmente.

Podem participar do processo seletivo alunos graduados em nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins, que estejam atuando profissionalmente na indústria ou que comprovem vínculo com a indústria nos dois anos anteriores ao início do processo seletivo. Os alunos aprovados ingressarão no curso a partir de agosto. As aulas da ênfase Ciência de Dados: Agricultura, Medicina e Infraestrutura serão oferecidas às sextas-feiras, no período da tarde, e no sábado, no período da manhã, em São Carlos.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar este endereço. O edital completo com as informações do processo seletivo está disponível no site do ICMC.

Mais informações: (16) 3373-963, e-mail posgrad@icmc.usp.br