Índios brasileiros

No dia 6 de maio, às 11 horas, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, acontece a abertura da exposição O olhar de Hercule Florence sobre os Índios Brasileiros. A mostra, gratuita, permanecerá aberta à visitação até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30 e tem curadoria de Glória Kok e Francis Melvin Lee.

A exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Instituto Florence, Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP, Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e Instituto Socioambiental.
Além da mostra, entre os dias 12 e 14 de maio, acontece o seminário Índios no Brasil: Vida, Cultura e Morte, que terá a coordenação da professora Maria Luiza Tucci Carneiro, do LEER.
A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin fica na Rua da Biblioteca s/nº, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: (11) 2648-0310 (exposição) e (11) 3091-8598 (seminário)