Captura eletrônica de dados

Por Rosemeire Soares Talamone, do Serviço de Comunicação Social do Campus Ribeirão Preto

No dia 13 de maio, a partir das 14 horas, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove a conferência REDCap – Captura eletrônica de dados de pesquisa. O palestrante é o professor Fábio Carmona, do Departamento de Puericultura e Pediatria da FMRP.

A plataforma de software REDCap (Research Electronic Data Capture) tem aplicação direcionada a metadados voltada ao suporte de projetos de pesquisa translacional em ambientes acadêmicos. Inicialmente desenvolvido pela Universidade de Vanderbilt, Estados Unidos, o REDCap conta atualmente com o apoio de 1410 instituições parceiras em 90 países, e dá suporte a mais de 162 mil projetos em todo o mundo.

O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição. Será no Salão Nobre, Prédio Central da FMRP, Campus da USP, Av. Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto.

Mais informações: site http://project-redcap.org