Tecnologias na aprendizagem

Do USP Online

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para dois cursos que buscam incorporar a tecnologia dentro das salas de aula, tornando o aprendizado mais leve e prazeroso. Eles serão coordenados pelas professoras do ICMC Esther Prado e Miriam Utsumi.

O curso O uso das tecnologias na aprendizagem: Excel, Word, PowerPoint e Robótica é direcionado, preferencialmente, a professores e alunos da rede pública e particular, tanto do ensino médio quanto fundamental. Com ênfase em ferramentas da tecnologia e princípios da robótica, o objetivo é atualizar os participantes sobre os avanços científicos e tecnológicos que podem contribuir para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem. As aulas serão ministradas aos sábados, entre os dias 9 de maio e 13 de junho em dois períodos das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição.

Já o curso Atividades orientadoras de ensino de matemática com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é destinado especialmente para professores que ensinam matemática na rede pública e particular, tanto no ensino médio quanto fundamental Com ênfase em matemática, o objetivo é preparar o professor para aplicar nas escolas os recursos das TICs, discutindo aspectos de conceitos matemáticos e objetos de aprendizagem que podem tornar as aulas mais dinâmicas. As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas, das 19 às 22h30, entre os dias 11 de maio e 5 de junho. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição.

As incrições, de ambos os cursos, devem ser realizadas até dia 8 de maio. As aulas são gratuitas e possuem 25 vagas.

Mais Informações: (16) 3373-9146, email ccex@icmc.usp.br

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência