Latim

A editora Humanitas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acaba de lançar o livro “Latim
– Apostila de Exercícios”, de Fernando Gorab Leme (52 páginas, R$ 15,00).

O “Projeto Minimus: Grego e Latim no ensino fundamental” busca, desde 2013, o ensino de línguas clássicas para alunos dos quarto e sexto anos. Já em sua idealização, percebeu-se a necessidade de materiais didáticos compatíveis com alunos os mais diversos. Com isso, a partir da experiência em sala de aula, foi possível criar esta apostila que, com exercícios e explicações gramaticais, monta um roteiro de aulas seguindo o material “Minimus – starting out in Latin”, de Barbara Bell, para auxiliar tanto alunos como professores em uma introdução ao latim clássico.

Os lançamentos da Editora Humanitas podem ser adquiridos pelo e-mail: editorahumanitas@usp.br, na Livraria Humanitas e também em todas as distribuidoras que possuem parceria conosco. Acesse o site para conhecê-las.