Vanguardas Artística

Do USP Online

O Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Faculdade de Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP, promove, entre os dias 1 e 3 de junho, o minicurso Vanguardas Artísticas e Nacionalismo Cosmopolita. As aulas serão ministradas pelo professor Fernando Cabral Martins.

Fernando Cabral Martins é professor de Literatura portuguesa na Universidade Nova de Lisboa. Autor de inúmeros artigos e livros sobre a literatura e a arte portuguesas. Desde 1996, organizou pela editora Assirio e Alvim várias edições de Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Almada Negreiros e outros. Coordenou o Dicionário de Fernando Pessoa e do Modernismo português (2008) e também publicou livros de ficção.

O curso acontece, das 14 às 18 horas, no Anfiteatro de Geografia da FFLCH, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 338, na Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: site http://www.ieb.usp.br/evento/curso-vanguardas-artisticas-e-nacionalismo-cosmopolita