Climatologia geográfica

Do USP Online

A Faculdade de Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe, no dia 1 de junho, o lançamento do livro A construção da climatologia geográfica no Brasil. O evento contará com uma mesa-redonda formada pelos autores da obra.

O trabalho, partindo das questões relacionadas com a crise hídrica que afeta a região sudeste do Brasil, discute a revolucionária metodologia de análise climática criada pelo professor Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro, um dos autores.

O evento acontece a partir das 18 horas, no Auditório de Geografia da FFLCH, localizado Av. Prof. Lineu Prestes, 338, na Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: telefone (11) 3091-4612, email comunicacaofflch@usp.br, site http://comunicacao.fflch.usp.br/node/4717