Contemporaneidade

Nos dias 6 e 7 de agosto, das 9 às 17 horas, no Instituto de Psicologia (IP) da USP, acontecerá o “I Colóquio Internacional Ipusp-Paris Diderot”, com o tema Os estados-limite na contemporaneidade: uma perspectiva psicanalítica.

O evento vinculado à cátedra francesa por meio da qual virá o professor Christian Hoffmann, diretor da Escola doutoral Recherches en psychanalyse et en psychopathologie, da Universidade Paris Diderot.

Serão ministradas duas disciplinas pelo pesquisador francês, com a participação dos componentes da Comissão Organizadora: Daniel Kupermann, Maria Livia Moretto, Nelson da Silva Jr. e Ana Maria Loffredo.

As aulas serão das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sala Aurora, e os alunos interessados já podem efetuar sua matrícula junto à pós-graduação: 1) PSA 5918:“Novas subjetividades adolescentes: a questão dos sujeitos borderline”. e 2) PSC: “Questões clínicas preliminares para o tratamento psicanalítico de sujeitos borderline”.

Mais informações: (11) 3091.4356; e-mail cacpsa@usp.br