Sustentabilidade

A XV Mostra de Artes do Projeto Pequeno Cidadão e a I Feira Sustentável, que apresenta trabalhos desenvolvidos pelos artistas mirins do Projeto com foco na sustentabilidade, foram prorrogadas até o dia 24 de junho.

Os visitantes podem ver brinquedos e objetos de decoração feitos de materiais recicláveis e até mesmo um sofá produzido com garrafas pet. Além disso, terão a oportunidade de conhecer o funcionamento de um ar condicionado caseiro e de um filtro de reutilização de água, entre outras atrações.

De acordo com Elaine Trimer, Coordenadora Pedagógica do Pequeno Cidadão, a inovação deste ano, que uniu a mostra à I Feira Sustentável, pretende “conscientizar os jovens na busca por um mundo melhor e apresenta os trabalhos desenvolvidos pelas crianças nas oficinas de sustentabilidade”. A mostra tem como tema a água como um recurso finito e suas utilizações, além de paisagens naturais e urbanas.

A exposição poderá ser visitada das 9 às 17 horas, no Espaço Primavera. Além disso, estão sendo promovidas oficinas temáticas de circo, capoeira, pinturas em tecidos e de desenhos anti-estresse, entre outras.

O projeto
Criado em 1996, no campus da USP em São Carlos, o Pequeno Cidadão atende diariamente 220 alunos, com idades entre 10 e 14 anos e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O atendimento acontece no período contrário ao da escola.

O projeto, fruto de parceria entre a Universidade de São Paulo e a empresa KPMG, tem a missão de investir na formação da criança e do adolescente, promovendo a educação, a cultura e incentivando o acesso desses jovens à capacitação profissional.

O Espaço Primavera fica no prédio E-1 da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), no campus 1, Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações: (16) 3373-8294

Agência USP de Notícias
| Agência USP agora é Jornal da USP | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
E-mail: Fale Conosco


© 2000-2021 Universidade de São Paulo