Projeto Jovem Imunologista

No dia 24 de junho, 74 alunos da Escola Estadual Walter Ferreira, de Ribeirão Preto participam do Jovem Imunologista, um projeto de Cultura e Extensão da Pro-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que envolve as Faculdades de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e de Medicina (FMRP), e Escola de Enfermagem (EERP), todas do campus da USP, em Ribeirão Preto.  Também faz parte do Projeto de Educação e Difusão do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID, na sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O objetivo da ação é levar conhecimento de imunologia, de forma descomplicada, para alunos do ensino médio e despertar o interesse dos participantes para a realização do vestibular, ingresso e inclusão no ensino superior por meio do programa de pré-iniciação científica. Além de incentivar os estudantes de graduação e pós-graduação a ensinarem ciência utilizando uma linguagem fácil.

Os alunos do Walter Ferreira vão visitar laboratórios das unidades do campus da USP em Ribeirão, acompanhados de um pós-graduando que vai falar sobre o andamento das pesquisas e apresentar alguns equipamentos como microscópio, por exemplo. Também vão conversar sobre Universidade, pesquisa e vestibular. Os alunos serão recebidos às 8 horas nas escadarias do Prédio Central da FMRP, Av. Bandeirantes, 3900, campus da USP Ribeirão Preto.

Mais informações:  (16) 3315-0537