Self-Healing

O Centro de Saúde Escola Geraldo Paula Souza (CSEGPS), da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, nas comemorações de seus 90 anos, promove a palestra Self-Healing – da experiência pessoal ao método integrativo com o criador do método, Meir Schneider, no dia 28 de julho, das 10 às 12 horas. As inscrições podem ser feitas de 29 de junho a 24 de julho.

Self-Healing (Autocura) é uma prática corporal consciente, por meio de massagem e exercícios, desenvolvida por Meir Schneider a partir de 1970, que superou uma cegueira congênita e estendeu seu método para lidar, além de problemas visuais, com outras condições patológicas. Self-Healing, como prática integrativa, trata cada problema específico considerando o todo sensorial, motor, emocional, cognitivo e espiritual, possibilitando às pessoas o desenvolvimento de uma consciência corporal e tornando-as agentes na recuperação e prevenção de problemas de saúde.

Os recursos ensinados ou aplicados nos pacientes são técnicas regenerativas de massagem e auto-massagem, combinadas com exercícios ativos, passivos, de quebra de padrão do movimento, respiratórios e de visualização. O método tem se mostrado eficaz na recuperação e reversão de grande variedade de condições patológicas, tais como: problemas posturais, de coluna, osteoporose, artrite e artrose, diabetes, estresse e ansiedade, problemas de visão, distúrbios ósteo-musculares relacionados ao trabalho e ao esforço repetitivo, esclerose múltipla, doenças neurológicas e distrofias musculares.

A valorização das terapias integrativas no espaço de atuação do CSEGPS vem resgatar o espírito livre e inovador do sanitarista Geraldo de Paula Souza que, à frente de seu tempo, já trazia pioneiramente ao Brasil, após viagem à China, os conhecimentos milenares da acupuntura.

A inscrição para participar do evento deve ser feita neste link. Veja outras informações aqui.

A FSP fica na Av. Dr. Arnaldo, 715, Sala Paula Souza, Cequeira Cesar, São Paulo.

Mais informações:  email fsp@usp.br