Olimpíada de Química

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP esteve presente na premiação da Olimpíada de Química SP-2015. O encontro aconteceu no Instituto de Química (IQ) da USP no último dia 13 de junho. Participaram os professores José Eduardo Krieger, Pró-Reitor de Pesquisa, e Hamilton Varela, Assessor de Gabinete da Pró-Reitoria. Na ocasião, foi oferecido a seis vencedores uma bolsa denominada “Bolsa Talento”.

Trata-se de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa para prospecção de novos talentos antes mesmo do ingresso na Universidade. Em parceria com o banco Santander, ela premia os destaques em olimpíadas do conhecimento.

A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo foi instituída em 2000 após a realização de algumas maratonas e competições científicas de química em anos anteriores. Anualmente, os estudantes que mais se destacam nas competições estaduais participam do torneio nacional. A Olimpíada Brasileira de Química é uma série de atividades científico/culturais de caráter competitivo para estudantes de ensino médio (antigo 2º grau) e de séries finais do ensino fundamental.

Por fim, delegações de aproximadamente 75 países participam anualmente da Olimpíada Internacional de Química, que neste ano acontece está no Azerbaijão em 2015. O Brasil participa desde 1999 com os vencedores da competição nacional.

Mais informações: (11) 3091-2159; email abqsp@iq.usp.br; sites allchemy.iq.usp.br, www.obquimica.org, icho2015.msu.az

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência