Educação Escoteira

O primeiro Congresso Brasileiro de Educação Escoteira será realizado entre os dias 5 a 7 de setembro. Todos os trabalhos propostos para serem apresentados devem ser encaminhados, por via digital, até 31 de julho.

O evento visa apresentar, discutir e refletir sobre a proposta educativa do Escotismo, destacando a aplicação do Método Escoteiro como instrumento de promoção e desenvolvimento pessoal de crianças, adolescentes e jovens. Participarão do evento escoteiros acima dos 18 anos, estudiosos, estudantes e interessados no aspecto educacional do Movimento Escoteiro.

O Congresso será realizado pela União dos Escoteiros do Brasil, em convênio com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. Durante o evento, acontecerá a apresentação de trabalhos selecionados em três categorias: comunicação, pôster e relato de experiência. O envio de trabalhos só poderá ser realizado se pelo menos um autor estiver inscrito no Congresso Brasileiro de Educação Escoteira.

Confira aqui as normas gerais para o envio de trabalhos e neste link as orientações sobre estrutura e formatação.

“Escotismo – Educação para a vida!” é a linha que guiará este evento, trazendo diferentes perspectivas sobre as contribuições do Movimento Escoteiro para a formação de cidadãos mais conscientes, ativos e solidários.

Informações complementares, como a programação preliminar, estão disponíveis no site oficial do congresso.

O evento será realizado na EACH, na Av. Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo.

Mais informações: site http://escoteiros.org.br/congressodeeducacao/

Agência USP de Notícias
| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
+55 11 3091-4411 - E-mail: agenusp@usp.br


© 2000-2016 Universidade de São Paulo