Brasil: Uma biografia

A antropóloga Lilia Schwarcz, professora do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP autografa Brasil: Uma biografia (Ed. Companhia das Letras) na Livraria da Vila da Lorena no dia 22 de julho. O lançamento acontece das 19h30 às 21h30.

Com uma vasta documentação original e rica iconografia, Lilia Schwarcz e Heloisa Starling, do Departamento de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), propõem uma nova e pouco convencional história do Brasil. Em Brasil: Uma biografia, as autoras focam não apenas na “grande história”, mas também no cotidiano, na expressão artística e na cultura, nas minorias, nos ciclos econômicos e nos conflitos sociais – muitas vezes subvertendo as datas e os eventos consagrados pela tradição. Mantêm ainda diálogo constante com aqueles autores que, antes delas, se lançaram na difícil empreitada de interpretar ou, pelo menos, entender o Brasil.

A história que surge nas páginas de Brasil: Uma biografia é a de um longo processo de embates e avanços sociais, em que a fraca constituição da cidadania, a herança contraditória da mestiçagem e a violência aparecem como traços persistentes.

A Livraria da Vila – Lorena – fica na Al. Lorena, 1731, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: (11) 3032-8237, email bruna@m2press.com.br, com Bruna Stella ou mari@m2press.com, com Mari Botter