História e Filosofia da Biologia

Do USP Online

Entre os dias 29 e 31 de julho, o Instituto de Biociências (IB) da USP promove o Encontro de História e Filosofia da Biologia 2015. O evento acontece a partir das 9 horas. O encontro tem o objetivo de servir como oportunidade para discussão de pesquisas sobre história e/ou filosofia da biologia, podendo tratar de sua aplicação ao ensino ou interfaces como, por exemplo, com a história da psicologia, história da neurociência etc.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB) e conta com apoio do IB, do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Genética e Biologia Evolutiva) do Instituto de Biociências da USP, do Núcleo de Pesquisa em Educação, Divulgação e Epistemologia da Evolução (EDEVO-Darwin), do Laboratório de Licenciatura (LabLic) do IB, Laboratório de História da Biologia e Ensino (LHBE-IB-USP) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O encontro contará com cerca de 130 participantes oriundos de diversas regiões do Brasil e será realizado nos anfiteatros do Edifício Félix Rawitscher, do IB, localizado na rua do Matão, trav. 14, 321, Cidade Universitária, São Paulo. Os interessados devem se inscrever enviando a ficha de inscrição, disponível no site, para o email ehfb2015@abfhib.org. A taxa de inscrição vai de R$ 55,00 a R$ 100,00, dependendo da categoria do participante.

Mais Informações: (11) 3091-7586; email eprestes@ib.usp.br; site http://www.abfhib.org/Encontro.html