ID: Retratos Contemporâneos

Do USP Online

Entre os dias 5 e 26 de agosto, a Fundação Pró-Memória São Caetano apresenta palestras e oficinas paralelas à exposição ID: Retratos Contemporâneos. A curadoria é da educadora Elly Rozo Ferrari, do Serviço Educativo do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP.O evento acontece apenas às quartas-feiras.

As educadoras Nair Duarte e Fabiana Cavalcante, da Pinacoteca Municipal, e os fotógrafos Wilson Rodrigues e Nario Barbosa – considerando as fotografias de Mário de Andrade das décadas de 1920 e 1930 – fazem aproximações com a produção fotográfica contemporânea, levando em consideração a transformação de cada um desses instantes em campos de contextos provocadores de ressignificações e de sentido, dissolvendo as fronteiras entre fotógrafos, curadores e educadores. Confira a programação, neste link.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo email eventos@fpm.org.br. O evento acontece, a partir das 19h30, na Pinacoteca de São Caetano do Sul, localizada na Avenida Dr. Augusto de Toledo, nº 255, São Caetano do Sul.

Mais Informações: Tel (11) 4223-4780, email eventos@fpm.org.br, site http://bit.ly/1ek6O6C