Semana da Computação

Do USP Online

Estão abertas até o dia 13 de agosto as inscrições para a 18ª edição da Semana da Computação (SemComp). O evento acontecerá entre os dias 14 e 21 de agosto no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, e tem como objetivo complementar a formação profissional e acadêmica dos participantes com uma intensa programação ligada à tecnologia.

Promovida anualmente, a SemComp é uma atividade obrigatória para os alunos dos cursos de Ciências de Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação do ICMC, cujas aulas ficam suspensas durante o evento.Todas as atividades são abertas para graduandos e pós-graduandos de outros cursos, bem como para qualquer pessoa que tenha interesse na área.

programação da SemComp é composta por palestras, minicursos, eventos culturais, feira de recrutamento e competições. O evento terá início com a Game Jam, uma maratona de desenvolvimento de jogos onde os participantes devem criar, dentro de um curto período de tempo, um jogo completo a partir de um tema proposto. Outro destaque é o Workshop de Iniciação Científica, Tecnológica e Projetos Independentes (WICTpi), que oferece aos alunos de graduação e pós uma oportunidade de mostrar seus projetos para toda a comunidade universitária.  Para mais informações, acesse este link.

Além disso, a SemComp promove a tradicional Feira de Recrutamento, que permite aos participantes um contato direto com empresas da área de TI, aproximando-os do mercado de trabalho. Neste ano, ela acontecerá na quarta-feira, das 9 às 18 horas no térreo da biblioteca do ICMC.

As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto pelo do site do evento. Para as palestras, feira de recrutamento, Gamenight, atividades culturais e WICTpi não há taxa de inscrição.

Para acesso aos minicursos, há uma taxa no valor de R$ 25,00 (sem direito a coffee-break) ou R$ 45,00 (com coffee-break) até o dia 7 de agosto. Após essa data, os valores serão, respectivamente, R$ 30,00 e R$ 50,00. As inscrições pagas também dão direito ao kit com materiais do evento (camiseta, caneca, pasta, bloco de anotações e chaveiro) e a concorrer aos prêmios dos concursos.

O ICMC está localizado na Avenida Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos.

Mais informações:  (16) 3373-9703 /3373-9686; email semcomp@icmc.usp.br