Boligán, maestro do humor

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq

Entre o período de 3 a 28 de agosto, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) da USP, em Piracicaba, recepcionará a exposição Boligán, maestro do humor, que irá trazer o contato com o mundo artístico para perto dos estudantes, docentes e funcionários do campus e também da comunidade piracicabana. A instituição exibirá cartuns feitos pelo cubano Angel Boligan Corbo, um dos artísticas gráficos atuais mais reconhecido mundialmente. A exposição poderá ser visitada das 8 às 17 horas, no Museu Luiz de Queiroz, que fica na Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba.

O evento, que será realizado a partir de uma parceria entre o Museu da Esalq e o Salão Internacional do Humor de Piracicaba, reunirá 50 desenhos que foram apresentados, com sucesso, na 39ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 2011.

O renomado artista, nasceu em 1965, na cidade de Havana/Cuba, e vive no México desde 1992, onde trabalha como cartunista editorial em importantes jornais e revistas. Fundou e mantém o “The Cartoon Club América”, agência especializada em reunir e distribuir trabalhos de desenhistas latino americanos e faz parte de grandes organizações ligadas ao humor gráfico: União Internacional de Cartunistas CAGLECARTOONS (EUA), Courrier Internacional (França) e Cartooning for Peace, grupo internacional com sede em Paris.

Mais informações: http://www.esalq.usp.br/boletim/exposi%C3%A7%C3%A3o-bolig%C3%A1n-maestro-do-humor