Regressão Descontinuada

Do USP Online

A pesquisadora Natália Salgado Bueno apresentará no dia 12 de agosto, o seminário A Política Distributiva Via Entidades Não-Estatais: Evidências de Regressões Descontinuadas, abrindo a série de eventos Metodológicas. O objetivo da palestra é ilustrar o uso da técnica regressão descontinuada – uma estratégia analítica para inferência causal com dados observacionais.

Natália Bueno discutirá a questão de como que os incumbentes podem se precaver do embargo de utilização de recursos pela oposição? Segunda a pesquisadora, alocar recursos para fornecedores de bem-estar social não-governamentais permite às autoridades contornar a oposição e reduzir o embargo de recursos. Usando “regressão em descontinuidade” e projetos do método “diferença-na-diferença” com dados do Brasil, a expositora fornecerá evidências de que a eleição de um prefeito da oposição faça com que o governo central desloque a transferência de recursos a organizações não governamentais. Para mais informações, consulte o paper da apresentação.

A pesquisadora é candidata ao PhD em ciência política na Yale University e estudante do mestrado em economia do desenvolvimento na mesma instituição. Ela trabalha nas áreas de política comparada e economia política, com interesse em delegação de serviços públicos para entidades não-estatais, comportamento político e métodos experimentais.

O evento, promovido em conjunto com o Departamento de Ciência Política da USP, será realizado na sala 14 do Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo. A palestra ocorre das 10 às 12 horas e é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

Mais Informações: site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/1230