Estresse no trabalho

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto (PUSP-RP) realiza, entre os dias 10 e 14 de agosto, a vigésima sexta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que este ano traz como tema Um ambiente de trabalho que nos estresse, ninguém merece!

Durante a semana haverá palestras, apresentações artísticas e peça teatral. Na solenidade de abertura, no dia 10, o professor José Aparecido da Silva, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, fará palestra sobre Felicidade no trabalho. Já no dia 11, o capitão Rodrigo Quintino, da Policia Militar do Estado de São Paulo, abordará o tema Estresse no ambiente de trabalho.

Dia 12, Raquel Cocenas da Silva e Larissa Bessani Hidalgo Gimenez, ambas graduadas pela USP campus de Ribeirão Preto, falarão sobre o Gerenciamento do Estresse. No dia 13, o tema é Acidentes de Trabalho e Elementos de Direção Defensiva, com Leila Maria Bianchi da Silva, gerente de educação para o trânsito da TRANSERP.

No último dia do evento,14 de agosto, terá Ginástica Laboral com o professor Kamau Monteiro, da Escola de Educação Física e Esporte De Ribeirão Preto (EEFERP) da USP. Em seguida, aula de Dança Circular, com a professora Daniele Lino Justino e após, aula de Zumba, com a professora Gabriela Sica.

As inscrições para a 26º edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho devem ser feitas no local do evento, e os interessados, devem levar a cada dia 1kg de alimento não perecível para participar do sorteio de brindes. As atividades terão início sempre às 14h30, e nos dias 10 a 13, serão no Auditório da EERP. Já no dia 14, o evento será realizado no Centro de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (CEFER). O Auditório da EERP e o CEFER ficam na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.