Licitação sustentável

No dia 2 de setembro, às 19 horas, no Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) da Escola Politécnica (Poli) da USP, a advogada da União e doutoranda pelo Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM) da USP, Teresa Villac Pinheiro Barki, ministra palestra para apresentar os desafios e as perspectivas das licitações sustentáveis no Brasil, sob a ótica da gestão e do direito.

A participação na palestra é gratuita e aberta a todos os interessados. É necessário confirmar presença pelo email mba-lassu@usp.br ou telefone (11) 3091-1092.

Por meio de de licitações, a Administração permite a contratação de empresas que atendam o interesse público, garantindo aspectos técnicos, econômicos e qualitativos necessários aos bens ou serviços. A licitação desempenha, portanto, um papel estratégico nas atividades públicas.

Contribuindo para o desenvolvimento nacional, as licitações sustentáveis inserem critérios sociais, ambientais e econômicos na aquisição de bens e contratação de obras e serviços. Direcionar o poder de compra do setor público para garantir contratos com custos mais baixos, gerando benefícios socioambientais e com menor impacto ambiental é uma tendência mundial, inclusive para a realidade brasileira.

O LASSU fica na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 4, nº 380, 2ª andar, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: email  (11) 3091-1092 ou email mba-lassu@usp.br