Jornada de Tradução e Adaptação

Dias 12 e 13 de novembro, entre 9 e 17 horas, será realizada a primeira edição da Jornada de Tradução e Adaptação (JOTA). Ela é organizada pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução (TRADUSP), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

A primeira JOTA contará com a participação de conferencistas nacionais e estrangeiros, professores e alunos de pós-graduação. Com esta iniciativa, espera-se que os estudos de tradução/adaptação apontem para novas pesquisas sobre narrativa, poesia, teatro, cinema e artes em geral.

O prazo para submissão de resumos vai até 13 de setembro. As propostas aceitas serão divulgadas em 20 de outubro.

Resumos de propostas de comunicação deverão ser encaminhados para o e-mail jota.tradusp@gmail.com em português e em inglês, as normas dever ser verificadas neste endereço.

As taxas de inscrição são de R$ 100 para os que tiverem sua proposta de comunicação aprovada e de R$ 50 para ouvintes. Todos os pagantes terão direito a certificado emitido pelo TRADUSP. O pagamento será efetuado por meio de depósito bancário identificado em conta corrente que será divulgada oportunamente.

Os prazos para pagamento de inscrição são de 10 de setembro a 10 de novembro para ouvintes e de 20 a 31 de outubro para os que apresentarão trabalhos, depois de terem seus resumos aprovados.

A comissão organizadora da primeira JOTA divulgará em breve nova circular com a programação do evento e orientações detalhadas sobre as inscrições.

Mais informações: site http://comunicacao.fflch.usp.br/node/4850