Topônimos e sufixos

Do USP Online

No dia 2 de setembro, o Grupo de Morfologia Histórica do Português (GMHP) e o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Etimologia e História da Língua Portuguesa (NEHiLP) promovem duas palestras gratuitas com coordenação do professor Mário Eduardo Viaro.

A primeira palestra “Topônimos e sufixos: um breve olhar” será apresentada pela professora Patrícia Carvalhinhos. Já o professor Erasmo D’Almeida Magalhães debaterá o tema “Áreas toponímicas indígenas: morfemas indicadores”.

As palestras acontecem, a partir das 13 horas, na sala 266 do prédio de letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo. Não é necessário inscrição prévia.

Mais Informações: http://www.usp.br/gmhp/Reun.html