Veículos autônomos

Do USP Online

O Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP recebe no dia 2 de setembro, às 14h20, o professor Patrick Yuri Shinzato para a palestra Tópicos em sistemas de percepção para veículos autônomos: Quem vem primeiro? A rua ou a calçada? O chão ou o obstáculo?

Nos últimos 2 anos, diversas empresas apresentaram seus protótipos de veículos autônomos e algumas prometem disponibilizar muito em breve algum tipo de serviço de transporte automatizado. Dentre as inúmeras tarefas que um veículo autônomo deve ser capaz de executar, talvez uma das mais importantes para garantir a segurança desse tipo de tecnologia seja a capacidade de “olhar” ao seu redor e “entender” o que está acontecendo. Durante a palestra, o professor Shinzato abordará o assunto e suas implicações.

O evento acontece na Sala 6001, do ICMC. A entrada é gratuita e aberta ao público.O ICMC fica na Avenida Trabalhador Sancarlense, 400, São Carlos.

Mais informações: (16) 3373-9700, site http://goo.gl/MJ4mMG

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência