Programa Ano Sabático

No último dia 19 de junho, o Reitor da USP,  Marco Antonio Zago baixou resolução que instituiu o “Programa Ano Sabático” no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. A partir de 2016, o IEA contará todos os anos com seis professores da Universidade em período sabático para desenvolvimento de projeto de pesquisa individual.

O período de submissão de propostas para pesquisas a serem realizadas até 6 de novembro. O programa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, que destinará até R$ 12 mil para cada projeto aprovado. Para disputar uma das seis vagas, os candidatos precisarão ter sete anos de efetivo exercício de suas funções em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) e apresentar curriculum vitae e projeto da pesquisa a ser desenvolvida, no qual deverão constar os objetivos, a justificativa e o plano de trabalho para o período sabático desejado (seis ou doze meses).

Os candidatos deverão apresentar projetos relacionados com e/ou referenciados pelas quatro metacuradorias (O Comum, Transformação, Glocal e Abstração) estabelecidas em 2012 pelo Plano de Gestão do IEA. Vejas aqui as instruções para  apresentação de propostas. Quando de sua inscrição, os candidatos deverão apresentar comprovante de que sua participação no programa foi aprovada pelo conselho de departamento – ou colegiado equivalente – e pela congregação ou colegiado máximo de sua unidade ou órgão de origem.

Mais informações: (11) 3091-1681; email ieacomunica@usp.br