Curso de Verão

Do USP Online

De 1 a 4 de fevereiro, a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP promove a terceira edição de seu Curso de Verão. As atividades englobam palestras sobre pesquisa científica, mesas-redondas, atividades didáticas em laboratórios e em sala de aula, entre outros. Podem se inscrever alunos de graduação regularmente matriculados em cursos de Educação Física e Esporte e áreas correlacionadas.

O objetivo é divulgar aos graduandos de todo o país conhecimentos científicos atuais sobre temas de interesse. Para isso, a ideia é oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar as práticas científicas, além de estimular a discussão e a crítica científica, propondo caminhos aos participantes para seu aprimoramento na vida acadêmica e profissional.

Interessados podem se inscrever para as seguintes áreas de conhecimento: “Aspectos Socioculturais da Educação Física: Antropologia e Filosofia”; “Exercício, Nutrição e Genética”; “Fisiologia Celular e Molecular do Exercício”; “Pesquisas em modalidades esportivas de combate”; “Bioquímica e Biologia Molecular aplicados ao exercício”; “Exercício, Epidemiologia, Comportamento”; “Aplicações E Implicações De Conceitos De Estatística Nos Estudos Da Educação Física E Esporte”; “Desenvolvimento Motor: Do Conceito à Intervenção”; “Controle Motor”; “Atualidades em Reabilitação Neurológica – das evidências à prática profissional”; “Nutrição, Atividade Física e Câncer” e “Nutrição, atividade física e biota intestinal”.

As inscrições devem ser realizadas até dia 20 de setembro pelo site do curso e são gratuitas, porém, os selecionados deverão pagar uma taxa de R$60 para efetuar a matrícula. Devido ao número limitado de vagas, haverá processo de seleção de acordo com os critérios divulgados no mesmo site.

A EEFE fica na Av. Prof. Mello Moraes, 65, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3097, email cursodeveraoeefe@gmail.com