Itinerários Urbanos

Do USP Online

Nos dia 20 de setembro, às 14 horas, a Casa de Dona Yayá, sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, promove mais uma edição do programa Itinerários Urbanos.

Nesta edição, um percurso pela Praça da Bandeira guiado por Gustavo Marques dos Santos aborda as sucessivas transformações dessa territorialidade no decorrer da história paulistana, evidenciando, através dos inúmeros projetos idealizados, concluídos ou interrompidos realizados para lá, a imagem urbana que a cidade de São Paulo (e seus atores e agentes) já pretenderam para si.

Distanciando-se da simplificação recorrente de considerá-la um espaço remanescente junto ao Vale do Anhangabaú, o percurso pelo entorno do Terminal Bandeira e, principalmente, pelas passarelas que o acessam, propõe-se como um instigante exercício de apropriação e reflexão coletiva desse espaço; que ocupa uma posição urbanística privilegiada no Centro da cidade.

O ponto de encontro para a atividade é o Largo São Francisco, em frente à Faculdade de Direito (FD) da USP. A participação é gratuita e aberta ao público. A atividade tem 3 horas de duração. Solicita-se aos interessados comparecer nos pontos de encontro com pelo menos 15 min de antecedência.

Mais informações: (11) 3106-3562, http://facebook.com/cpcusp

Agência USP de Notícias
| Agência USP agora é Jornal da USP | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
E-mail: Fale Conosco


© 2000-2022 Universidade de São Paulo