Síndrome de Down

Com informações a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus de Bauru

Alunos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP vão apresentar o resultado do projeto “Saúde bucal em todas as idades para pessoas com Síndrome de Down”, no 5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão da USP, a ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Eventos da USP de São Carlos.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, com o objetivo de reunir projetos que contribuam para a formação do aluno, envolvendo a pesquisa que resulta em ações de cultura e extensão com impacto social.

O projeto “Saúde Bucal em todas as idades para pessoas com Síndrome de Down” integra o Programa Aprender com Cultura e Extensão da USP. Seu objetivo é permitir o acesso aos pais/responsáveis legais, cuidadores e profissionais de áreas afins, informações sobre a importância e de como realizar e manter uma adequada higiene oral, além de esclarecer e conhecer quais são as principais dúvidas e dificuldades encontradas por eles referentes à higienização oral.

Com os participantes com Síndrome de Down, o objetivo foi a realização de atividades de educação em saúde, mostrando de forma lúdica como se realiza a correta higienização oral. O projeto visa todas as idades, desde bebês até pacientes adultos, sendo as informações adaptadas de acordo com a idade.

Mais informações: (14) 3235-8385, site eee.ccb.usp.br

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência