Entropia

No dia 2 de outubro, às 10 horas, o Departamento de Computação e Matemática (DCM) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove palestra Entropia, Estatística e Estresse.

Vai falar sobre o assunto Flávio Erthal Abdenur, doutor em matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) no Rio de Janeiro e consultor especializado em risco financeiro e modelagem matemática.

Abdenur explicará o que é entropia e sua aplicação prática, mediante sua experiência na área durante o período em que foi o responsável por reformular o modelo de estresse para a carteira long-short de ações da Ventor.

O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição. Será na sala 15, bloco 4 da FFCLRP, na Av. Bandeirantes,3.900, Ribeirão Preto.