Premiação na Alemanha

A enfermeira Raquel Pan, doutoranda da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP foi premiada no décimo sexto Congresso da Associação Europeia de Queimaduras, que aconteceu em setembro, em Hannover, Alemanha.

Raquel apresentou o trabalho Reinserção escolar de crianças sobreviventes de queimaduras: uma revisão integrativa, que segundo os avaliadores foi a melhor apresentação oral do evento. “Entre 480 trabalhos inscritos de 48 nacionalidades, o meu e mais oito foram selecionados para sessão best oral presentation e eu fui a vencedora”, comemora Raquel.

Esse não é o primeiro prêmio da enfermeira durante seu doutorado. Em outubro de 2012, Raquel ganhou o prêmio Elizabeth Greenfield, concedido pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), de melhor trabalho na área de enfermagem com o trabalho Reinserção escolar de crianças vítimas de queimaduras na ótica das mães.

Já em 2014, ganhou, pela segunda vez, o mesmo prêmio, com o trabalho Caregivers perspective of school reintegration in children survivors of burns (Cuidadores: perspectiva de reintegração escolar em crianças sobreviventes de queimaduras).

Raquel é formada em Enfermagem pela EERP, e ingressou no doutorado em fevereiro de 2011, com defesa prevista para dezembro de 2015.

Mais informações: email raquelpan01@gmail.com