Seminário de Coisas Legais

Do USP Online

O jogo mais vendido na história do Brasil, lançado pela fábrica de brinquedos Estrela na década de 40, vai fazer parte do próximo Seminário de Coisas Legais, no dia 16 de outubro. O tema escolhido pelo estudante do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP Ian Bernardes Barcellos é “Como ganhar no Banco Imobiliário após infinitas jogadas”.

O aluno pretende discutir se é possível ter alguma vantagem no jogo usando um pouco de estatística. E vai tratar de métodos para analisar a movimentação no tabuleiro, falando de resultados impressionantes. Tudo isso pode auxiliar os estudos, desde a Física até a Biologia.

A apresentação acontece no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, localizado na Avenida Trabalhador Sancarlense, 400, Pq. Arnold Schimidt, em São Carlos, a partir das 13h13. É interessante que os participantes tenham um pouco de conhecimento de álgebra linear para entender melhor o que vai ser explicado.

Mais informações: legal@icmc.usp.br