Metodologias analíticas modernas
Do USP Online

No dia 7 de novembro, das 8h30 às 17 horas, o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) oferece o curso Introdução às Metodologias Analíticas Modernas.

Dividido em 8 módulos de 45 minutos cada, seu enfoque é voltado para os recentes avanços das técnicas laboratoriais, passando por métodos bioquímicos, análise de DNA e cultura de células (inclusive células-tronco). Além da atualização sobre as novas metodologias, haverá visitação guiada ao Laboratório de Neurociências do IPq, onde serão apresentadas as amplas áreas de atuação deste laboratório na pesquisa e na rotina clínica. O objetivo é dar ao aluno uma visão prática das suas possibilidades de exercício profissional.
O curso é voltado a estudantes, profissionais e pesquisadores em farmácia, bioquímica, biomedicina, biologia e áreas afins. As inscrições custam R$300 e devem ser realizadas pelo site, onde constam as informações para pagamento da taxa e a programação do curso, que acontece no Anfiteatro do IPq.
Mais informações: (11) 2661-8011 / 6986; email ceipadm.ipq@hc.fm.usp.br; site http://goo.gl/UnsHT8