Educação Física e Esporte

Do USP Online

Saiu o novo número da “Revista Brasileira de Educação Física e Esporte”, da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP. A publicação tem o objetivo divulgar textos que contribuam para o avanço do conhecimento sobre o movimento humano relacionado à educação física e ao esporte.

Nessa edição, o número 29, entre os artigos publicados estão: “ Influência do nível de performance na estratégia de ritmo de corrida em prova de 10 km de corredores recreacionais”; “ Velocidade da bola no chute no futsal: comparação entre garotos com diferentes níveis de desempenho e correlação de variáveis preditoras do desempenho”; “ Atitudes em relação ao exercício e insatisfação com a imagem corporal de frequentadores de academia”; e “ Efeito da atividade esportiva sistematizada sobre o desenvolvimento motor de crianças de 07 a 10 anos”.

Esses e outros assuntos podem ser conferidos no site da revista.

Mais informações: http://www.revistas.usp.br/rbefe/