Semana de Ciência e Tecnologia

Do USP Online

Entre os dias 19 a 23 de outubro acontece a quarta Semana de Ciência e Tecnologia da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP.

A abertura oficial acontecerá no dia 19, no Teatro Teresa D’Ávila da FATEA – na Av. Dr Peixoto de Castro, 539, Vila Celeste – às 19 horas, com a palestra “Interdisciplinaridade e Educação para a Paz” a ser proferida pela professora Ivani Fazenda, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e conta neste ano com o segundo Simpósio de Ensino de Ciências, a quarta Mostra de Ciências, a quinta Olimpíada de Ciências de Lorena das Escolas Públicas e a nona Olimpíada de Física de Lorena. Algumas atividades exigem inscrição. A programação completa está disponível no site.

No evento, será apresentado à população lorenense o projeto “Espaço Com Ciências”, desenvolvido pela EEL em parceria com a Secretaria de Educação Municipal, que visa difundir o ensino lúdico de ciências para toda região do Vale do Paraíba. O projeto será aplicado na Escola Municipal Santa Edwirges, localizada na Rua Antônio Escada, 250, Vila Santa Edwiges, em Lorena.

O maior objetivo de todas estas atividades é buscar novos talentos, estimular o ensino e aprendizado de Ciências, difundir o conhecimento desmistificando e despertando nos estudantes e em toda a população o interesse pela prática de Ciências Exatas e Biológicas.

Mais informações: site http://www.sct.eel.usp.br/