Coralusp em Santos

Do USP Online

Ao completar 30 anos como regente do Coral da USP (Coralusp), a maestrina Marcia Hentschel homenageia seus mestres em um concerto no dia 24 de outubro com o grupo Sestina, apresentando peças de Camargo Guarnieri, Damiano Cozzella e Amaral Vieira, além de obras do grande compositor santista Gilberto Mendes, de quem foi aluna no extinto Conservatório Musical de Santos.

O concerto se encerrará com a Cantata BWV 4 de J. S. Bach, para coro misto, quatro solistas e pequena orquestra de cordas. Ao final da apresentação, a maestrina convidará seus antigos colegas cantores do CUCAS (Coral da Universidade Católica de Santos) – grupo do qual foi coralista e regente – para juntos prestarem uma homenagem musical a seu falecido maestro Juan Serrano. A entrada é gratuita. A apresentação acontece no Teatro Guarany, localizado na Praça dos Andradas, 100, Centro, Santos.

Mais informações: (11) 3091-5071; site http://www.coralusp.prceu.usp.br; email coraluspmidia@gmail.com