Psicologia e análise da violência

Do USP Online

No dia 27 de outubro, às 14h30, acontece a palestra A contribuição da psicologia para a compreensão da violência, prevenção e tratamento, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP), localizado na Av. dos Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto.

A primeira apresentação será da psicóloga Júlia Silva, diretora do Escritório de Prevenção à Violência da Associação Americana de Psicologia (APA, na sigla em inglês), que discorrerá sobre as contribuições da psicologia e da saúde pública para o entendimento da violência contra crianças e jovens, abordando as consequências e os métodos mais eficazes de prevenção.

Julia apresentará também o programa de prevenção primária desenvolvido pela APA, o “Programa ACT Para Educar Crianças em Ambientes Seguros” e Elisa Altafim, aluna de pós-graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP , falará sobre o processo de implementação do Programa ACT com mães em Ribeirão Preto e os resultados alcançados.As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

O evento é organizado pela professora Lucy Leal Melo-Silva, do Departamento de Psicologia, da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia com o apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEARP) da USP.

Mais Informações: (16) 3315-0368; email jhenrique@usp.br; site http://www.iea.usp.br/noticias/palestra-analisa#sthash.pzgbVJgV.dpuf