Processos da indústria de alimentos

“Operações Unitárias na Indústria de Alimentos – Vol. 1”, livro organizado por professores da USP, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), será lançado com sessão de autógrafos no próximo dia 10 de novembro, as 16 horas.

A obra é voltada para estudantes (graduandos) de Engenharia de Alimentos, campo relativamente novo quando comparado a outros ramos da engenharia, e tem como objetivo a expansão dos estudos da indústria de alimentos no Brasil, cujo desenvolvimento vem acompanhando o crescimento do agronegócio.

O livro, composto por dois volumes, foi pensado pedagogicamente para estudantes universitários. Organizada por Carmen Cecilia Tadini, professora da Escola Politécnica (Poli) da USP e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC), Pedro de Alcântara Pessoa Filho, também da Poli, Vânia Regina Nicoletti Telis, da Unesp, e Antonio José de Almeida Meirelles, da Unicamp, a obra traz fundamentos teóricos, descrições dos principais equipamentos envolvidos nos processos de transformação e manipulação de alimentos pela indústria, além de exemplos das situações mais frequentes da atividade industrial. Traz, ainda, uma lista de exercícios. O segundo volume do livro será lançado no início de 2016.

O lançamento acontece no Centro de Convenções e Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, Rua Elis Regina, 131, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas.

Mais informações: email erika@academica.jor.br

Agência USP de Notícias
| Agência USP agora é Jornal da USP | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
E-mail: Fale Conosco


© 2000-2019 Universidade de São Paulo