Terra 2.0

No dia 29 de outubro, às 16 horas, o Instituto de Física (IF) da USP realiza o colóquio “A procura de uma Terra 2.0 e de um Sistema Solar 2.0”.

O palestrante é o professor Jorge Melendez, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP. Em outubro 2015 são celebrados os 20 anos da descoberta do primeiro planeta fora de nosso sistema solar (exoplaneta) orbitando em torno estrela de tipo solar. Atualmente são conhecidos quase 2000 exoplanetas, porém nenhum deles pode ser chamado de “Terra 2.0”. Na palestra serão descritos os esforços do grupo de pesquisa do IAG para a descoberta de uma “Terra 2.0” e de um “Sistema Solar 2.0”.

O colóquio acontece no auditório Abrahão de Moraes do IF, Rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo. Entrada franca. O evento terá transmissão via iptv.usp.br.

Mais informações: email noticias@if.usp.br