Levantamentos observacionais

Do USP Online

No dia 4 de novembro, às 18 horas, o Instituto de Física (IF) da USP recebe o professor Rogério Rosenfeld, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), para a palestra Cosmologia na era dos grandes levantamentos observacionais.

Com o avanço de grandes levantamentos da estrutura em larga escala do Universo, novas possibilidades surgem de usar diferentes observáveis para extrair informações sobre parâmetros cosmológicos. Durante a palestra, o professor Rosenfeld ilustrará esse avanço com o levantamento do Dark Energy Survey, projeto que está no processo de tomada e análise de dados.

O evento integra a série de colóquios Convite à Física, organizados pelo Departamento de Física Matemática do IF. A entrada é gratuita e aberta ao público. O local é o Auditório Abrahão de Moraes, do IF.

Haverá transmissão online simultânea pelo site da IPTV USP. O IF fica na Rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: site http://fma.if.usp.br convite, telefone (11) 3091-6992