Ergonomia e protagonismo

Do USP Online

Acaba de ser lançado, em formato digital, o livro Quando trabalhar é ser protagonista e o protagonismo do trabalho, de Laerte Idal Sznelwar. O autor é integrante do Grupo de Pesquisas do TTO (Trabalho, Tecnologia e Organização do Trabalho) do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Somando um total de 133 páginas, o conteúdo digital parte dos pressupostos da ergonomia da atividade e da psicodinâmica do trabalho para discutir questões da limitações impostas à ergonomia pelo modelo operador, de modo a refletir as características de funcionamento psíquico e, também, os riscos do trabalho de produção para a saúde mental.

A obra pode ser lida por qualquer um que se interesse sobre a temática, mas é destinada a engenheiros de produção e ergonomistas. O volume pode ser baixado gratuitamente no formato PDF.

Mais informações: site http://goo.gl/QM2VaZ