Poeta israelense na FFLCH

Do USP Online

No dia 3 de novembro, às 19h30, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe o poeta israelense Ronny Someck, para a leitura de seus poemas publicados na coletânea Carta a Fernando Pessoa, organizada e traduzida por Moacir Amâncio, professor de literatura hebraica da USP.

A leitura será feita em hebraico e em seguida na tradução brasileira. Someck nasceu no Iraque e sua poesia, que se destaca pela multiculturalidade, fala com frequência do universo judaico oriental, muito presente em Israel. O professor Gabriel Steinberg falará sobre o fim do judaísmo no Iraque no século 20, após 2.500 anos de história na região. Os professores Moacir Amâncio e Luis Krausz comentarão a obra do poeta.

O evento acontece na sala 266, do Prédio de Letras da FFLCH. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Endereço: Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 2648-6120; email cejudaic@usp.br