Divulgação Científica da USP

No dia 11 de novembro, das 14h30 às 17 horas, o Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) Observatório da Inovação e Competitividade (OIC), do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, promove o debate Como a USP Divulga sua Produção em Ciência, Tecnologia e Inovação?.

Durante o encontro, as jornalistas Mônica Teixeira e Hérika Dias irão discutir como o conhecimento produzido pela Universidade é repassado à sociedade e como é possível ampliar a divulgação da pesquisa produzida na USP. A mediação será do professor da Escola Politécnica (Poli) da USP e coordenador do OIC, Mario Salerno.

Somente em 2014, o banco de Teses e Dissertações da USP registrou 5.393 pesquisas. A Universidade de São Paulo é responsável por aproximadamente 25% da produção científica do Brasil, segundo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Mônica Teixeira Mônica Teixeira é diretora e apresentadora da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e responsável pela implantação do programa de divulgação científica da USP.

Hérika Dias é jornalista da Agência USP de Notícias, uma das mídias da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP voltada para a divulgação das pesquisas da universidade.

Aberto ao público, o evento será na Sala de Eventos do IEA, localizado Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo. Haverá transmissão ao vivo pela web.

Mais informações: (11) 3091-1678, email sedini@usp.br