O Crime do Padre Amaro

Do USP Online

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promove, no dia 6 de novembro, das 14 às 16 horas, a palestra Um livrinho no cesto da costura… Eis o crime do Padre Amaro, com o professor Giorgio de Marchis, da Universidade de Roma III.

A palestra pretende apresentar uma possível interpretação do romance O Crime do Padre Amaro e, a partir de alguns textos queirosianos, propor uma reflexão sobre a popularização do espaço público e do ato de leitura no século 19.

O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas neste link. O local é a sala 112 do Prédio de Letras da FFLCH, que fica na rua do Lago, 717, na Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: email celp@usp.br, telefone (11) 3091-3751