IO recebe cientista norte-americano

No dia 24 de novembro, o Instituto Oceanográfico (IO) da USP recebe o Prof. Dr. Tony Haymet, que desde 2006 tem sido “Distinguished Professor of Oceanography” na Scripps Institution of Oceanography, na Califórnia, EUA.

No encontro no IO, o cientista abordará os temas Como os Acadêmicos Podem Influenciar as Políticas de Proteção aos Oceanos e Pesquisa Oceanográfica nos EUA: como podem ajudar as políticas para a conservação do ambiente marinho, com horários previstos para às 10 e 14 horas. O encontro acontece em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos.

Atualmente Tony Haymet diretor e vice-chanceler emérito de Ciências do Mar, tendo liderado a Instituição por seis anos. Também é co-fundador e ex-presidente do CleanTech San Diego, organização que promove e apoia empresas de tecnologia limpa. Foi nomeado Presidente do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA.

Os encontros acontecerão no Auditório “Prof. Dr. Plínio Soares Moreira”, do IO, que fica na Praça do Oceanográfico, 191, na Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11)3091-6527/ 6670