Fotografando com smartphones

Do USP Online

No dia 21 de novembro, das 9 às 13 horas, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP realiza a oficina Fotografando com smartphones.

A oficina será ministrada pelo fotógrafo Paulo Arias, que, durante duas horas, fará uma exposição teórica com os principais conceitos que devem ser conhecidos por aqueles que desejam produzir boas imagens usando as câmeras fotográficas disponíveis nos celulares, além de apresentar alguns recursos existentes no mercado que poderão ampliar o arsenal de possibilidades dos fotógrafos. Depois, os participantes serão convidados a construírem um ensaio fotográfico coletivo, tentando colocar em prática o que aprenderam. As melhores imagens farão parte de uma exposição virtual.

A atividade é gratuita e disponibiliza 40 vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo sistema Apolo enquanto houver vagas. Para participar, não é preciso ter nenhum conhecimento prévio sobre o assunto, mas é necessário que cada participante traga seu próprio celular com câmera fotográfica e cabo de transferência de imagens.

Mais informações: (16) 3373.9146, site http://icmc.usp.br/e/f7eaa